segunda-feira, 27 de maio de 2013

BMW lança moto-conceito em homenagem aos 90 anos da empresa


Um resgate de uma história de 90 anos. Assim, a BMW Motorrad prestou uma homenagem às nove décadas de estrada da empresa de Munique e aos 40 anos do modelo R 90 S, ícone de design da companhia bávara, fabricado na década de 1970 e considerado uma das motos de produção em série mais rápidas, que atingia 200km/h.  A Concept Ninety foi apresentada neste final de semana, durante Concorso d’Eleganza Villa d’Este", um dos eventos mais tradicionais de modelos clássicos que ocorre na Itália.


O modelo comemorativo é resultado da parceria entre a BMW e a customizadora Roland Sands Design, da Califórnia (EUA), que projetou e fabricou muitas das peças personalizadas para a moto-conceito. Com um estilo retro, a motocicleta mantém as linhas aerodinâmicas da R 90 S e lembra as antigas Café Racers. O tom laranja da BMW Concept Ninety também faz referência à lendária pintura da Daytona Orange da R 90 S. “A BMW Concept Ninety é um prazer completo em todos os aspectos; desde o desenvolvimento da ideia, o estágio de rascunho até o processo de fabricação. Mas, principalmente, quando se pilota. É uma máquina absoluta de pilotagem; assim como a R 90 S era em seu tempo”, declarou a Roland Sands, em comunicado à imprensa.

Embora não tenha divulgado os detalhes técnicos, a motocicleta está equipada com o tradicional motor boxer, resfriado a ar, utilizado pela marca na R 1200 GS, e possui itens cromados e em fibra de carbono, além de suspensão dianteira invertida e traseira monoamortecida, conjunto de freios a disco, escapamento com saída dupla e rodas de liga leve.


Outro ponto do desenho que merece destaque é o visual criado pela bolha que envolve o painel e une-se ao farol redondo de LED, honrando a premiada moto da década de 1970, primeira a contar com carenagens, de acordo com nota publicada pela marca. Para alegrar os saudosistas ainda mais, a Ninety traz o logotipo "R 90 S" em seu conjunto.

Apesar de ser um design comemorativo, é provável que, em breve, vejamos alguma motocicleta parecida pela ruas, pois, recentemente, a fabricante alemã havia anunciado a pretensão de lançar uma Café Racer.




Fonte :Encontro de motos /Bárbara de Alencar











domingo, 26 de maio de 2013

X Prainha Moto Turismo

Demorou mas segue algumas fotos do X evento realizado pelo Charadrins MC de Barra de São João.







quinta-feira, 23 de maio de 2013

Indian Motorcycle: Indian Chief – U$ 18.999 nos USA



A fabricante de motocicletas Indian Motorcycle está agressiva em suas novas estratégias de marketing


Com mais de 112 anos de história, de muita luta, duas guerras mundiais no meio do caminho e diversas outras crises financeiras. Com certeza o indío americano, ou como fora chamada: “American Indian” e posteriormente por uma estratégia de marketing de seu co-fundador e chefe-engenheiro ”Oscar Hedström” passou a ser conhecida como “Indian Motorcycle“, a montadora não só sobreviveu, como também se adaptou e  se reiventou, mudando o seu jeito de interagir com o público-alvo, desde a data histórica da fabricação da primeira motocicleta em 1901.

A Polaris Industries, atual proprietária da marca, adquirida em 2011 pela empresa, e a partir de então, seu “chief”, aquele que nos referimos, é o conhecido (CEO) “Chief Executive Officer” da companhia, tomou novos horizontes e observando seus adversários de mercado, aí nesse caso uma em especial, podemos citar outra fabricante antiga  também, e que atualmente está comemorando seus 110 anos de vida. Desde então, a “Indian”  começou à adotar ações de mercado, semelhantes as da concorrência, realizando: eventos da marca e encontros dos proprietários, voltados para o consumidor, aplicando assim a tão valiosa magia do pós-venda.




“Praticar preços agressivos, desvendar aos poucos… informações de novos produtos e eventos ao público, é isso que a “Indian Motorcycle” tem feito para conquistar uma nova fatia do mercado e cutucar as concorrentes do segmento de motocicletas. Acredite!”.





quarta-feira, 15 de maio de 2013

Road never ends...




Localizada no sul do estado de Santa Catarina, a Serra do Rio do Rastro com seus 12 quilômetros de extensão, situada na SC 438, possui inúmeros encantos, no Mirante tem-se uma espetacular vista da serra, que é um dos cartões-postais do estado, já que, com 1.460 metros de altitude, é possível visualizar a maioria das cidades da região e o que também chama a atenção, são os vales, os morros e as montanhas rochosas, numa topografia em meio à mata atlântica, transformando-se deste modo, num local de incomum beleza, nos dias em que a visibilidade é perfeita fica possível observar o mar em último plano, compondo assim um das mais bonitas paisagens do País.

Além da grande beleza da paisagem, a Serra do Rio do Rastro faz parte de uma coluna estratigráfica clássica do antigo supercontinente Gondwana no Brasil, a Coluna White, tendo sido classificada como um dos sítios geológicos brasileiros, pela Comissão Brasileira de Sítios Geológicos e Paleobiológicos.


O percurso da rodovia SC-438 é caracterizado por subidas íngremes e curvas fechadas, possui alguns paradouros nas suas margens, que são excelentes locais para desfrutar a paz proporcionada pela natureza, pode-se contemplar matas, cachoeiras, uma fauna bem diversa, com vários tipos de felinos, de macacos (bugios, macacos-prego, saguis), quatis, pacas, mãos-peladas, tatus, tamanduás e iraras, que são animais comuns numa mata atlântica preservada.


A Serra do Rio do Rastro é uma magnífica obra em meio à Serra Geral, ligação da região serrana com o litoral catarinense. Descer ou subir essa serra, é um passeio imperdível, pois pode-se observar de perto a grandiosidade dessa obra, à noite a estrada é iluminada pela usina de energia eólica localizada em Bom Jardim da Serra.


Fonte - www.belasantacatarina.com.br/turismo

Enviado pelo paulista Leandrinho vulgo "Zeus"







 

terça-feira, 14 de maio de 2013

SOFTAIL


Softail é a marca registrada que identifica uma família de motocicletas da fábrica norte-americana Harley-Davidson.

A linha Softail tem como principal característica a instalação de molas e amortecedores traseiros ocultos sob a caixa de transmissão, lembrando o aspecto visual das antigas Harleys que não possuíam suspensão traseira, popularmente conhecidas como "rabo duro" (hardtail, em inglês). O nome Softail (traduzido livremente como "rabo macio") foi a consequência natural de um projeto que resgatou uma importante referência estilística da marca, mediante o emprego de uma eficiente e discreta solução técnica para a satisfação e o conforto de seus aficionados.


História 

A primeira motocicleta da linha Softail foi a FXST, lançada em 1983. Esse projeto inovador, que também apresentava o novo motor Evolution de 1340cc, é considerado um marco decisivo na história da Harley-Davidson.
Curiosamente, o conceito softail não foi gerado no coração da marca que o celebrizou. Seu criador foi o engenheiro mecânico Bill Davis, da cidade de Saint Louis, Missouri. A idéia era resgatar o visual das antigas motos hardtail, sem contudo impossibilitar o uso da máquina em viagens longas. O seu amor pelo estilo inconfundível dos quadros rígidos não o impedia de ignorar o desconforto torturante sofrido pelos riders das épocas anteriores à da suspensão amortecida.
HD no Museu
  Entusiasmado com o interesse despertado pela novidade, ele decidiu ir além da idéia de vender apenas o kit da suspensão modificada e resolveu produzir um quadro completo com o sistema softail. Apesar dessa iniciativa, ele nunca escondeu o sonho de ver a sua idéia incorporada pela Harley-Davidson. Certo dia, em 1976, Davis telefonou para a fabrica de Milwaukee e foi atendido pelo próprio Willie G. Davidson. Diante do interesse do executivo, ele se propôs a apresentar a Softail One na sede da empresa.


Na data marcada, ele apresentou a motocicleta aos engenheiros da empresa que já o aguardavam. Apesar da boa recepção, eles não mostraram o entusiasmo esperado por Davis. Mais tarde, Willie G. Davidson se juntou aos demais para apreciar a Super Glide modificada, mostrando-se bem impressionado. Ao fim da exposição, Bill Davis obteve apenas uma promessa de que seu projeto seria analisado. 


 A resposta da Harley-Davidson veio seis meses depois, na forma de uma carta assinada por Davidson, afirmando o interesse da empresa no projeto, mas ainda sem uma proposta formal. Nessa época, Daves havia montado uma empresa para fabricar a nova versão do seu quadro, a Road Worx.



 O acordo com a Harley-Davidson foi fechado apenas em 1982, quando a marca fez a oferta que atendeu às expectativas de Daves: uma participação em cada motocicleta vendida na forma de royalty. O engenheiro de St. Louis entregou a sua patente, ferramentas e os últimos quadros produzidos à empresa. Ele não podia mais fabricar o seu sistema e não teve notícias de seu projeto até o lançamento triunfal da FXST, cerca de um ano e meio depois de assinar o contrato com a Harley.



 Algumas clássicas da linha softail:


Softail Heritage Classic


Fat Boy

Softail Standart FXST



Softail Deuce FXSTD




Softail FXTB Night Train


quinta-feira, 9 de maio de 2013

Suzuki Boulevard M800




Um belo desenho e estilo, linhas harmoniosas. Suzuki Boulevard M800, motor OHC, 4 tempos, 2 cilindros V-Twin 8 válvulas, refrigeração líquida,

injeção eletrônica, 805 cilindradas – gerando 53 hp a 6.000 rpm (torque máximo – 7,04 kgf.m a 4.000 rpm).
Câmbio, de 5 velocidades com sistema de transmissão eixo cardã.


A suspensão dianteira dessa Boulevard é telescópica invertida de amortecimento hidráulico, já na traseira, balança articulada tipo link de monoamortecimento hidráulico, mola helicoidal, com ajuste de pré-carga da mola. Os freios, disco na dianteira e traseiro a tambor, são eficientes.


Ficha técnica:

Motor
Motor: 4 tempos, 2 cilindros V-Twin com 8 válvulas, OHC, refrigeração líquida
Cilindradas: 805 cm³
Diâmetro X Curso: 83,0 x 74,4mm
Taxa de compressão: 9,4:1
Sistema de lubrificação: Cárter úmido
Sistema de Partida: Elétrica
Alimentação: Injeção eletrônica
Tipo de ignição: Eletrônica
Potência máxima: 53 hp (métrico) a 6.000 rpm
Torque máximo: 7,04 kgf.m a 4.000rpm
Transmissão
Transmissão: 5 Velocidades
Sistema de transmissão: Eixo cardã
Suspensão e Freio
Suspensão Dianteira: Telescópica invertida de amortecimento hidráulico, mola helicoidal
Suspensão Traseira: Balança articulada, tipo link de monoamortecimento hidráulico, mola helicoidal, com ajuste de pré-carga da mola
Freio Dianteiro: Disco
Freio Traseiro: Tambor
Dimensões e Peso
Comprimento Total: 2.420 mm Largura Total: 890 mm
Altura Total: 1.105 mm
Distância Mínima entre Eixos: 1.655 mm
Distância do Solo: 140 mm
Altura do Assento: 700 mm
Peso (ordem de marcha): 269 kg
Pneu Dianteiro: 130/90-16 M/C (67W), sem câmara
Pneu Traseiro: 170/80-15 M/C (77W), sem câmara
Tanque de Combustível: 15,5 litros
Óleo do Motor: 3,4 litros (com troca de filtro)

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Polícia Rodoviária Federal em Goiás recebe motos Harley-Davidson



A Polícia Rodoviária Federal em Goiás recebeu mais um lote com 8 motocicletas Road King Police, da Harley-Davidson, que serão usadas para patrulhar as BR's que cortam o Estado.
  As motocicletas fazem parte de um lote de 208 unidades adquiridas pelo Governo Federal, através da Polícia Rodoviária Federal, que irão renovar a frota da PRF.
No total, foram adquiridas, por licitação, 522 motocicletas. Além das tradicionais Harley-Davidson, a PRF também comprou 68 motos para treinamento e patrulhamento urbano (Honda XRE 300) e 246 motos para patrulhamento urbano e escolta, disputa vencida pela Honda NC700.
Além das motocicletas, também foram adquiridas 9 caminhonetes Nissan Frontier, que serão utilizadas como veículos de apoio aos Corpos de Motociclistas Regionais em situações de mau tempo ou à noite, onde o uso da motocicleta não é recomendado.
 O investimento total foi de R$ 22 milhões em recursos do Governo Federal.
 

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Royal Enfield 2013: conheça a Bullet 500

Conheça a Bullet 500. O novo modelo conta com maior potência e novos detalhes no design, que continua com as características tradicionais estilo retrô.


Ajustes no carburador e resposta da ignição ampliaram a potência para 26,1 cv a 5.100 rpm com torque máximo de 40,8 Nm a 3.800 rpm. O motor continua sendo monocilíndrico de 500 cc com refrigeração a ar.
A Bullet 500 da Royal Enfield 2013 traz um novo tom de verde escuro, novo logotipo em prata, dourado e vermelho e um pequeno encosto lombar para o garupa.
Fora estes pequenos detalhes, permanecem os tradicionais chassis tubular simples de aço, partida elétrica e a pedal, freio a disco na roda dianteira, que tem 19 polegas, e freio a tambor na traseira, de 18 polegadas, tanque de 13,5 litros, câmbio de cinco marchas, peso de 193 kg e, claro, aquela linha clássica dos modelos foram mantidos no lançamento da Royal Enfield 2013.
Os valores deste novo modelo da Royal ainda não foram divulgados e também não há previsão para a chegada no Brasil.(Fonte bestriders).


quinta-feira, 2 de maio de 2013

Aniversário da Harley-Davidson terá UFC



Aniversário da Harley-Davidson terá luta do UFC(Ultimate Fighting Championship) no dia 31 de agosto nos Estados Unidos, durante as comemorações dos 110 anos da marca. A Harleyé patrocinadora da competição e renovou contrato, ainda sem informar por quanto tempo, mas Dana White, presidente do UFC, garante que será por muito tempo.




Mas se você pensa que só de porrada será o prêmio, está enganado!




Os fãs das motos Harley-Davidson e dos combates do UFC ainda podem participar de uma promoção exclusiva para os Estados Unidos e Canadá que vai dar hospedagem de três noites em Milwauke, ingresso privilegiado na primeira fila da competição, oportunidade de conhecer e treinar com o atual campeão da categoria peso-pesado Cain Velasquez e uma moto Street Bob. Para faturar todos esses prêmios os interessados devem acessar o site harley-davidson.com/UFC e enviar um desenho alusivo aos 110 anos da marca.  
Aqui no Brasil, haverá também uma festa de aniversário da Harley-Davidson, em São Paulo, no dia 1º de junho, com a presença de um dos herdeiros da marca.