quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

YAMAHA ROYAL STAR e YAMAHA STAR ROAD


1996 Yamaha Royal Star1300


Em 1996, a Yamaha apresentou a motocicleta Royal Star. Esta moto usa o pacote de energia básica da Yamaha Venture Royale .
Outras máquinas que usam variações deste motor incluem o Royal Star Venture , o Royal Star Posto de luxo.

Aparência

A Yamaha Royal Star foi a primeira estrela que a Yamaha introduziu. É um projeto cruiser tradicional.

 
 

Versões padrão e Tour Clássico foram inicialmente feitas. O modelo padrão tinha quatro silenciosos e sem pára-brisas ou sidebags, embora eles estavam disponíveis como acessórios. O Classic Tour teve quatro silenciadores, um pára-brisas, e sidebags macios.Em 1997, uma versão Tourdeluxe foi introduzido.O Tourdeluxe tinha dois silenciadores, um pára-brisas, e sidebags duras.



No Classic Tour e o Tourdeluxe a altura do assento é de 28,5 em (720 mm), a distância entre eixos é de 66,7 em (1.690 milímetros), com um peso líquido de £ 765 (347 kg). O modelo padrão foi um pouco mais leve e o assento era um pouco mais baixa.






Mecânica
O pacote de unidade no Royal Star inclui um 1294 cc com refrigeração líquida (79,0 cu in) (referido como 1.300 cc) do motor V4 .Ele tem quatro válvulas por cilindro, comando no cabeçote, e calço mais de válvulas de balde. A transmissão de cinco velocidades ultrapassagem é parte da caixa do motor e tanto o óleo partes do motor e transmissão. O eixo de acionamento e montagem de transmissão final são incorporadas ao lado esquerdo do braço oscilante de dupla face. Balanço braço movimento é amortecido por um monoshock montado horizontalmente sob a traseira centro do quadro, para a frente da roda traseira. A embreagem é do design da placa molhada e é hidraulicamente ativada pela alavanca de mão esquerda. O sistema de freios utiliza dois freios a disco na frente e um disco na traseira direita. Todas as pinças são de design de quatro pistões.

 
 

A Yamaha XV1600A é uma motocicleta de estilo cruiser. Ele também é chamado de Yamaha Star Road ou na Europa, a Yamaha Star Wild. Ele foi produzido a partir de 1999, através de modelo atual ano de 2012. Os 1999-2003 modelos eram os mesmos 1.602 cc motores naturalmente aspirados. E em 2004 eles mudaram o deslocamento de 1.670 cc. Com algumas alterações de design em 2004, incluindo novas rodas tubeless de alumínio, uma correia de transmissão mais magro e cor diferente do cárter do motor. A Star Road também tem um mais elegante, irmão mais desportiva chamada Yamaha Road Warrior Star que tinha um motor de 1700 cc com injeção de combustível e tinha um chassi todo em alumínio. A Star Road permaneceu inalterado até 2008, quando a injeção eletrônica de combustível foi introduzido para a moto. Havia certas variações para o Star Road considerando diferentes pacotes de acabamento e equipamentos. A Star Road estava disponível com um pacote Silverdo guarnição que incluiu sacos cravejados de sela, um resto de volta, bancos do motorista e do passageiro com pregos, e um pára-brisas de estilo cruiser. O pacote Silverado mudou de nome para o pacote de "Midnight" com apaguei motor etc. Por alguns anos, a Star Road também estava disponível em um pacote de "S", o que significava mais peças de cromo para o comprador.

A Star Road é muito popular entre os "métricas" construtores de motocicletas personalizadas para a sua facilidade de personalização e de grande cilindrada do motor.

Modelos diferentes de motos fabricadas:
  • XV1600A Road Star (1999-2005)
  • XV1600ALE Estrada edição Estrela Limited (2003)




 


    terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

    Indian chegará no segundo semestre 2015


    A partir do segundo semestre de 2015 mais uma marca de motocicletas estará no Brasil


    A Indian, centenária marca norte-americana, estará por aqui com uma operação de montagem de suas motos em Manaus (AM). A informação foi confirmada pelo diretor geral da Polaris na América do Sul, Rodrigo Lourenço, marca que detém o controle da Indian Motorcycles.



    Segundo Lourenço, a Indian virá para o Brasil e já está em fase final de negociação com parceiros para iniciar a operação, que será de montagem em Manaus(AM) a exemplo que todas as outras marcas que por aqui operam, exceção feita à Shineray. “Nosso objetivo é lançar no segundo semestre de 2015, mas precisamos aguardar a confirmação de mais detalhes da operação para falar de datas mais precisas”, confirmou Lourenço.
     

    Sobre os modelos que a Indian vai lançar no Brasil também ainda é prematuro falar, segundo informou Lourenço. A linha de motocicletas Indian é composta por cinco modelos: Scout™,Chief™ Classic, Chief™ Vintage, Chieftain™ e Roadmaster™.  Independente dos modelos que serão inicialmente vendidos, o executivo acredita que o nicho de motocicletas premium continuará crescendo.


    No entanto, sem estabelecer metas, Lourenço não fala em volumes para os primeiros três anos da operação, nem sobre uma possível rede de lojas exclusivas para a marca. “Temos que aguardar a confirmação de todos os detalhes da nova operação para falar de lojas, de números ou nomes”, finaliza Lourenço.

    Sobre a Indian
    As centenárias motocicletas Indian foram fabricados de 1901 a 1953 pela empresa criada por Oscar Hedstrom e George Hendee, em Springfield, MA, EUA. Inicialmente conhecida como o Hendee Manufacturing Company foi rebatizada como Indian Motocycle Manufacturing Company em 1928. Durante a década de 1910 a Indian tornou-se o maior fabricante de motocicletas do mundo. Seus modelos mais populares foram os Scout, feito de 1920 a 1946, e o Chief, fabricado de 1922 a 1953.
    A equipe de fábrica da Indian levou os três primeiros lugares no Isle of Man Tourist Trophy de 1911. A Indian faliu em 1953 e a partir daí uma série de empresas sucessoras foram perpetuando o nome pelos anos seguintes, com sucesso limitado. Até que em 2011 a Polaris adquiriu a marca e mudou as operações da Carolina do Norte, fundindo-as em instalações já existentes em Minnesota e Iowa.
    Confira a galeria com os cinco modelos de motocicletas Indian que logo poderão estar rodando em nossas ruas e estradas.

    Vem aí as “pequenas” Harley-Davidson



    A Harley-Davidson não confirma, mas também não desmente. O fato é que já está em fase adiantada de preparação para lançamento no Brasil, talvez ainda este ano, ao menos uma das duas “pequenas” Harley-Davidson – Street 500 e Street 750.



    XG 750, ou Street 750; para conquistar novos consumidores
    Apresentadas no EICMA 2013 (Salão de Milão) no final de 2013, estas duas motos – XG 750 e XG 500 – foram mostradas na apresentação da linha 2015 da Harley-Davidsonno final de agosto. Ainda sem preço definido, é mais provável que chegue primeiro a Street 750.
     


    A família Street tem capacidade de empurrar a Harley-Davidson à liderança do segmento de motos premium do mercado brasileiro
    Segundo informou a coluna de Roberto Agresti (Editor da Revista Moto!) publicada no portal G1, a expectativa é que o modelo comece a ser montado em Manaus ainda neste ano. Agresti esteve nos Estados Unidos na apresentação da linha 2015 e experimentou a nova Street 750.



    Street 500
    Estas duas motos menores darão à Harley-Davidson no Brasil a oportunidade de ampliar significativamente sua base de clientes, mas terá que ter preços competitivos. Equipadas com os novos motores Revolution X – V2 refrigerados a água – as duas motos seguem a cartilha da marca e mantém o desenho clássico, mas com características que sugerem o uso urbano, como o guidão menos projetado para a frente assim como as pedaleiras mais centralizadas.